Saiba como funciona a quebra de sigilo Whatsapp e suas vantagens
O WhatsApp é um aplicativo para smartphones utilizado para troca de mensagens. Os usuários do aplicativo instalado podem conversar através de mensagens de texto, áudio, imagens e até mesmo chamadas de voz. Basta estar conectado à internet através de uma rede Wi-Fi ou pelos dados móveis do celular. Os contatos do aparelho móvel são sincronizados ao aplicativo e, dessa forma, basta apenas iniciar uma conversa. As vantagens são inúmeras e, de fato, a plataforma trouxe muita facilidade para a comunicação entre as pessoas.
No mundo todo, o WhatsApp conta com 600 milhões de usuários. Desse número, 45 milhões são brasileiros. Mas por melhor que a tecnologia seja, algumas pessoas ainda assim conseguem fazer mau uso dela. Hoje em dia é muito comum ver notícias sobre ofensas, bullying, discurso de ódio, estelionato, fraudes e diversos tipos de crimes que são praticados através do aplicativo. Advogadas especialistas nesse assunto relatam que a Justiça Brasileira já determinou a quebra de sigilo whatsapp em alguns casos.
Informações coletadas nas redes sociais
Esse acesso às informações da rede social contribui para coletar e preservar provas do delito cometido, além de identificar o autor do crime. Como a quebra de sigilo WhatsApp é um processo complexo, e que envolve várias etapas, é preciso contar com profissionais sérios e com ampla expertise no assunto, como o time do Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia.
Dr. Jonatas Lucena e seu escritório
O escritório possui advogados peritos em quebra de sigilo WhatsApp, que lidam frequentemente situações do gênero. O sucesso de cada caso foi resultado de um trabalho guiado por valores sólidos, como: empatia, integridade, competência, respeito e responsabilidade. É importante frisar que para várias condutas ilegais ocorridas no WhatsApp, já existem leis próprias que abrangem isso, como a Lei Carolina Dieckmann – que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares.
Mesmo que a quebra de sigilo WhatsApp contribua para punições na esfera cível, como indenização por danos morais, o aconselhável é utilizar o aplicativo com muita prudência. Todas as mensagens da plataforma ficam salvas nos próprios servidores do app. E é justamente por isso que a quebra de sigilo WhatsApp apresenta-se como uma prova irrefutável contra alguém que cometeu algum tipo de delito virtual.
Se você ainda está com dúvidas quanto a quebra de sigilo virtual pelo WhatsApp, não deixe de contatar o escritório Jonatas Lucena Sociedade Individual de Advocacia! Entre em contato agora mesmo: (11) 2365-9212.